9 dicas de como manter sua casa sempre com a decoração atual

1. Uma linda e elegante pintura branca. É simples e sempre será um clássico

2. Listras! Sim, existem 101 padrões que merecem todo o nosso amor, mas listras clássicas, particularmente em azul e branco ou preto e branco, são perfeitas para manterem sua casa confortável e aconchegante, não importando qual estação do ano estamos.

3. Pisos de madeira. Tapetes, azulejos, mármore e todos os outros tipos de piso têm o seu lugar em muitas casas, mas se você está atrás de um olhar mais atemporal (ou apenas para valorizar o imóvel), pisos de madeira sempre serão mais atraentes.

4 . Tecidos resistentes ao sol. Mesmo a mais bela e clássica peça de estofado pode parecer envelhecida se ela passar muito tempo no sol.

5 . Troque sempre as almofadas. Não, elas não são peças que você comprar agora e espera que elas durem para sempre. Sem grandes investimentos, as almofadas deixam o ambiente vivo e sempre renovado.

6 . Livros. Repita com a gente: Livros nunca, nunca saem de moda. E nós os amamos por isso. Exiba-os com orgulho!

7. Móveis difíceis de usar. Quando você leva pra casa algo que pareça antigo mas que você acha bonito, você sabe que terá problemas. A cadeira de couro, por exemplo, tem muita presença – porém merece mais atenção e a manutenção tem que ser constante.

8. Aquela peça do Romero Britto que você ama. Quando você compra uma peça de arte que está na moda, você já está contando os minutos para usá-la. E, sem pensar muito, faz uso dela até que esteja fora de moda. Para manter sempre sua casa renovada, certifique-se de que você ame todas as peças e que sempre irá usá-las.

9. Mínimo de suporte técnico. Quanto mais você investe em móveis e tecnologia, mais você vai ter que desistir quando o modelo mais recente de tv/ som/computador sair. Em vez de armários embutidos, pense em um armário clássico e que que pode ser usado em outro lugar em sua casa.

Texto adaptado: Elle Decor