Conheça o bairro da Ponta da Praia

O bairro da Ponta da Praia surgiu no dia 29 de junho de 1977, já que até esta data ele era uma continuação do bairro da Aparecida. É muito conhecido por ser um bairro residencial, além de seus famosos clubes de regatas e atrações turísticas como o Museu de Pesca, Aquário Municipal, Museu do Mar e Deck do Pescador.

Lá também se pode apreciar a entrada e saída dos navios, tanto os de carga, quanto os de passageiros. Esses, aliás, atraem milhares de admiradores e turistas que não se cansam de olhar a beleza e o glamour desses gigantes dos mares.

E é claro que não podemos nos esquecer do Ferry Boat (travessia de balsas entre Santos e Guarujá), do tradicional mercado de peixe, das barquinhas que saem da famosa Ponte dos Práticos, que levam turistas e moradores para a Fortaleza da Barra, das embarcações para a reserva ecológica da Laje de Santos e do passeio de escuna.

É muito comum também ver os praticantes de Stand Up Paddle, uma modalidade relativamente nova em que as pessoas ficam de pé em uma prancha e seus movimentos são feitos através de um remo, além dos amantes da canoa havaiana.

Foto: Andreth Oliveira