Dicas para captação de clientes

Qual é a melhor maneira de encontrar clientes no mercado imobiliário?

Essa é a grande dúvida de muitos corretores de imóveis principalmente os que estão em inicio de carreira. E aumenta muito se o corretor ficar preso a apenas um tipo de meio de divulgação.

Existem vários meios de divulgação onde o próprio corretor de imóveis pode anunciar seus imóveis com facilidade e ter um excelente resultado na captação de clientes.

shutterstock_130105307

Separamos alguns meios de divulgação que irão ajudá-los a atrair mais clientes

Portais de Imóveis – Nos últimos anos temos acompanhado o grande crescimento dos portais de imóveis onde muitos clientes acessam em busca de clientes ex: Zap Imóveis, Imovelweb, Viva Real, etc. Anunciar em portais é uma boa maneira de atrair clientes desde que o corretor não comprometa seu orçamento e também diversifique seus anúncios em vários portais, assim você atinge um numero maior de clientes.

Sites de Classificados Grátis – Uma ótima opção de anuncio para quem não quer investir em portais de imóveis pagos são os sites de classificados gratuitos ex: Viva Street, Bom Negócio, Olx, etc. Nesses sites você pode anunciar vários imóveis sem precisar gastar nada na maioria dos anúncios.

Confira uma lista de sites gratuitos – Clique Aqui! 

Site pessoal – Ter um site é fundamental para o corretor atrair mais clientes e fixar seu nome no mercado imobiliário, pois além de seus clientes terem acesso a seus imóveis direto no seu site  pessoal você também pode divulgar o link do seu site nos seus anúncios em portais de imóveis e sites de classificados grátis além de poder divulga-los em redes sociais e fazer campanhas de divulgação direto no Google.

Redes Sociais – A melhor forma de encontrar clientes nas redes sócias é através de sua rede de relacionamento, mas cuidado para não ser muito invasivo.  Quando anunciar um imóvel insira o link com alguma chamada sobre o imóvel, mas faca isso com moderação para não parecer invasivo. Uma dica é compartilhar notícias e dicas entre os imóveis assim o seu perfil não fica parecendo um classificado de imóveis.

Cartão de Visitas – Tenha sempre cartões de visitas em mãos, pois muitas vezes conversamos com um amigo ou conhecemos um cliente que esta com pressa e mesmo que você entregar um panfleto do empreendimento o ideal é que você entregue seu cartão de visitas na mão do cliente acompanhado de um aperto de mãos. Evite usar cartões de visitas prontos, daqueles que você carimba o nome Invista em um cartão de visitas que chame a atenção do cliente e tenha todos os seus contatos. E-mail, Site, tel. Etc.

Existem vários outros meios de divulgação e dependendo da região você pode anunciar em jornais, revistas, placas, divulgação em rádio, outdoors, etc. e todas são validas pois em algumas regiões o meio de acesso a informação pelo cliente é diferente então procure fazer uma pesquisa do perfil do clientes da sua região.

Boas Vendas

Fonte: Publicidade Imobiliária