IBM testa aplicativo “Siri para cidades” em município canadense.

Está em fase de testes um aplicativo desenvolvido pela IBM que vem sendo chamado de “Siri para cidades”. A plataforma utiliza o sistema de computação cognitiva Watson , da empresa.

O Watson tem a capacidade de entender perguntas feitas por voz , analisá-las , buscar respostas em um vasto banco de dados e ainda aprender com as pesquisas que realizou, como uma empresa faria.

15243298

O “Siri para cidades” está em testes em Surrey, no Canadá, onde foi incorporado a um aplicativo já existente, o “My Surrey”.

My_Surrey_App_web(1)

A função do aplicativo é fornecer informações sobre serviços pelo município, como horários de coleta de lixo, quem acionar para o resgate de animais, como contatar o corpo de bombeiros e os horários seguidos pela polícia.

É a prima vez que o sistema de computação cognitiva é usado para este propósito. Outras incursões do Watson foram feitas em bancos de dados sobre saúde e educação. entre outros.

O uso do “My Surrey” pela população tem a intenção de tornar os serviços da cidade mais acessíveis, melhorá-los e diminuir seus custos.

Por enquanto o aplicativo está limitado a Surrey, mas ele poderá ser expandido para outras localidades no futuro.

Fonte: Folha SP