Santos tem queda nos preços – Momento é bom para negócios!

675512004482135

Ao que parece Santos começa a passar pelo mesmo cenário que o mercado geral passa: de expectativa e vendas em baixa. Mas há o lado cheio do copo sempre a ser olhado: o momento é bom para fazer negócios.

Nos últimos anos, a principal cidade da Baixada teve um boom, com muitos lançamentos, venda em alta e locação em patamares sempre positivos. Era um oásis em meio ao deserto que o segmento passava. Como um todo, Santos também começou a sentir a retração.

De acordo com agentes ouvidos pelo Portal Litoral SP Imóvel, o número de lançamentos caiu. Ainda há empreendimentos sendo construídos e entregues, mas são projetos aprovados meses antes. No caso das vendas, os estoques crescem, mas os preços tornam cada vez mais os negócios possíveis.

Como há oferta e demanda e a necessidade de se vender esse estoque, aumentaram sobremaneira as possibilidades e as facilidade para se fechar negócio. O comprador, com poder de barganhar, consegue fechar um bom negócio e as empresas passam a ganhar pelo volume de vendas e não pelo lucro de uma única unidade. Ou seja, é melhor vender mais barato, porém vender mais.

Ao comprador, é a chance de encontrar um bom imóvel a um preço interessante. Mas, se ele tiver com recursos para pagar à vista, sempre é possível conseguir um bom desconto. Mesmo em um financiamento há descontos e facilidades para se fechar a venda/compra. Santos mostra que o mercado é como a maré, vai e vem, cai e sobe, mas sempre se renova.